Agroquímicos

Sobre o mercado de agroquímicos

Já reparou que, para uma planta nascer, a terra colabora com a semente, a água colabora com a terra?

No campo é assim: a interação e a colaboração favorecem a prosperidade de todos.

Essa é a nossa inspiração. Atuamos lado a lado com nossos clientes e parceiros investindo no desenvolvimento de soluções inovadoras, personalizadas e que respondam aos seus desafios. Assim, aumentamos a produtividade em todos os campos e contribuímos para o crescimento do agronegócio.

Um mercado que transformou o Brasil em líder mundial na produção e exportação de cana de açúcar, café, soja, laranja e carne bovina.

Produtividade que plantamos e colhemos juntos.

Tecnologia que semeamos e colhemos juntos.

 

Plataformas de aplicação

 

Soluções eficientes e inovadoras da Oxiteno para formulações que permitem e otimizam a performance.

Buscamos a excelência em tecnologia e no desenvolvimento de aditivos que maximizem o desempenho de ingredientes ativos no campo. O amplo portfólio de produtos e soluções da Oxiteno inclui emulsionantes, agentes molhantes, dispersantes e solventes que foram desenvolvidos para atender o desafio de nossos clientes em trazer aos agricultores formulações mais eficazes, seguras e completas.

Toda vez que um ingrediente ativo é combinado com nossa experiência de formulação, novas possibilidades de inovações são criadas. Trabalhando em parceria com nossos clientes, desenvolvemos formulações únicas e personalizadas, que garantem ao produtor as melhores ferramentas para o aumento de produtividade e rentabilidade de suas culturas.

Para complementar seu portfólio, a Oxiteno está focada na entrega de:

  • Soluções inovadoras para todos os tipos de formulação
  • Soluções com pouca irritação ocular e baixa ecotoxicidade
  • Formulações com cargas superiores de ativos
  • Compatibilidade para soluções com mistura dupla e tripla de ativos
  • Baixa espuma

 

Soluções que otimizam e aumentam o sucesso da aplicação de agroquímicos no campo.

Desenvolvemos um portfólio amplo de componentes e soluções que são adicionados ao tanque de pulverização pelo agricultor para garantir a eficácia da aplicação de herbicidas, fungicidas e inseticidas. Os adjuvantes são responsáveis por modificar as propriedades da solução que será aplicada no campo e oferecem diferentes características e vantagens. A escolha do adjuvante é realizada pelo agricultor de acordo com os benefícios esperados e as características dos ativos a serem aplicados.

O portfólio da Oxiteno inclui produtos que podem ser utilizados para melhorar o desempenho da aplicação através do aumento de adesão, retenção e espalhabilidade, bem como aumento da penetração e a retenção dos ativos pelos alvos.

Estamos focados no desenvolvimento de adjuvantes que atuem como:

  • Adjuvantes base óleo
  • Surfactantes não-iônicos (NIS)
  • Espalhantes adesivos
  • Redução de controle de deriva
  • Compatibilizantes de calda
  • Acidificantes e “buffers”

 

Soluções para formulações de adjuvantes e fertilizantes que melhoram a saúde do solo e das plantas.

O objetivo da Oxiteno é desenvolver tecnologias que permitam aos agricultores manter a saúde do solo, obter o melhor desempenho das aplicações de fertilizantes e nutrientes, maximizar a eficácia da irrigação e aumentar a tolerância ao estresse abiótico.

Com uma formulação otimizada, nossos clientes podem oferecer maior produtividade aos agricultores em cada aplicação.

As tecnologias que oferecemos para o mercado de Crop Enhancers visam aumentar a performance de:

  • Fertilizantes especiais líquidos e sólidos.
  • Surfactantes e condicionadores de solo.
  • Adjuvantes e aditivos de irrigação.

 

Soluções que potencializam a performance de formulações biológicas

A Oxiteno está comprometida com o desenvolvimento de soluções únicas e personalizadas, que visam aumentar a atividade, a eficácia e a estabilidade das formulações biológicas.

Compreendendo que em um ambiente cada vez mais desafiador, os agricultores precisam de ferramentas de manejo completas para atingir o máximo desempenho de suas lavouras, criamos tecnologias que permitem aos nossos clientes explorar os benefícios de uma solução personalizada da Oxiteno para cada ingrediente ativo.

Nossos desenvolvimentos estão focados em:

  • Formulações para biopesticidas desenvolvidas em cocriação à partir das necessidades de nossos clientes
  • Aditivos para tratamentos de sementes com ativos biológicos
  • Formulantes e adjuvantes para bioestimulantes

 

 

Produtos e Soluções

SURFOM® MIX 8251

Com a crescente complexidade da atividade agrícola e o baixo preço das commodities globais, a busca por flexibilidade e produtividade tem papel crucial na rentabilidade do produtor. A sustentabilidade das atividades agrícolas se mostra cada vez mais relacionada ao desempenho agronômico versus restrições operacionais.

Estudos realizados pelo USDA com produtores de soja mostram que do total investido em safras recentes, cera de 30%  do valor por hectare está relacionado à custos operacionais (combustível, manutenção das máquinas e etc). Para reduzir este investimento sem colocar em risco a produtividade da lavoura, os produtores buscam aplicações combinadas de agroquímicos e fertilizantes adequadas ao ciclo e necessidades da cultura.

Neste cenário, cresce a necessidade de adjuvantes que possibilitem combinações de tanque flexíveis e eficazes.

O SURFOM® MIX 8251 combina tecnologias que previnem a incompatibilidade em misturas de caldas complexas com benefícios adicionais de espalhabilidade e molhabilidade para a aplicação.

Testes preliminares mostram que a adição de SURFOM® MIX 8251 à combinação dos herbicidas Glifosato (IPA 50g/l) e 2,4D (DMA) melhora a homogeneidade da mistura, permitindo que a calda aplicada em campo esteja igualmente concentrada em todos os pontos, resultando em melhor eficácia no controle de daninhas.

Testes adicionais demonstram que fungicidas comumente utilizados para controle de ferrugem da soja no Brasil quando adicionados de fertilizante apresentam forte incompatibilidade inicial (separação de fases). A adição de SURFOM® MIX 8251 promove homogeneidade da mistura já nos momentos iniciais.

Na soja, a ferrugem-asiática possui elevada capacidade de redução de produtividade na cultura. Em condições de alta severidade, a doença causa desfolha precoce, reduzindo a capacidade fotossintética da planta, prejudicando o enchimento dos grãos e reduzindo a produtividade da lavoura. Por terem uma mobilidade restrita dentro da planta, os fungicidas necessitam de uma cobertura uniforme da superfície da folha. A adição de SURFOM® MIX 8251, conforme testes abaixo, garante não só uniformidade da calda como adiciona também benefícios de espalhamento e adesão que asseguram a proteção da cultura e a rentabilidade da safra do produtor.

Diferenciais da aplicação de SURFOM® MIX 8251:

  • Eficiência comprovada para: herbicidas + fertilizantes e fungicidas + fertilizantes, permitindo combinações antes não exploradas (todos os casos precisam ser testados de acordo com as recomendações de bula dos ativos).
  • Cobertura de spray aprimorada por propriedades de espalhamento e retenção, permitindo taxas de aplicação mais precisas em todo o campo.
  • Solução de resposta rápida, que requer menos agitação durante a aplicação e propriedades de baixa formação de espuma, evitando os resíduos do tanque e diminuindo o risco de contaminação cruzada.

Quer saber mais? Clique Aqui!

Assessoria de Imprensa Ogilvy
Milena Nogueira | Tel: +55 11 3024.5861 | milena.nogueira@ogilvy.com