Alunos de Engenharia Química da USP visitam Mauá

Vinte estudantes do curso de engenharia química visitaram a Unidade de Mauá, no dia 1º de fevereiro, como parte da programação da XIII SEQEP (Semana de Engenharia Química da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP). O encontro começou às 9:30, quando os alunos foram recebidos com um coffee break e recepcionados pelo gerente da planta, Raul Tanaka. Ele apresentou a Oxiteno e os produtos e processos da fábrica de Mauá.

Mário Greters, gerente de Engenharia e Qualidade de Mauá, acompanhou o grupo a partir de então e apresentou estudos de caso. “Os alunos puderam pensar em cases que acontecem em plantas como a de Mauá, buscando resolver questões como se eles fossem funcionários da empresa”, conta Arthur Felipe Souza Jorge, da área de Recursos Humanos.

Depois os alunos fizeram um tour pela fábrica, que durou duas horas, para conhecer todos os processos produtivos da unidade, e seguiram para a Gerência de Pesquisa e Desenvolvimento, onde puderam verificar como é o trabalho de inovação na Oxiteno.

A visita terminou às 17hs. “Gostamos muito da programação e, em conversa com outros alunos, percebi a que a sensação foi a mesma. Esta visita contribuiu muito com o nosso desenvolvimento”, contou Ricardo Miyabayashi, estudante da USP.

A XIII SEQEP ocorreu de 29 de janeiro a 2 de fevereiro e contou com o patrocínio e da Oxiteno. Confira aqui  nossa participação no evento.

Assessoria de Imprensa Ogilvy
Milena Nogueira | Tel: +55 11 3024.5861 | milena.nogueira@ogilvy.com