Oxiteno participa da reunião de líderes e decisores do mercado químico e petroquímico no Congresso APLA 2018, no México

Cancún, 09 de novembro de 2018 – De 10 a 13 de novembro, a Oxiteno participa da 38ª reunião anual da Associação Petroquímica da América Latina (APLA), em Cancún, no México. O encontro propõe uma oportunidade para desenvolver e consolidar negócios, trocar conhecimentos e explorar tendências, desafios e soluções. Na ocasião, a companhia apresenta o seu novo COO para México, Andina e Caribe (MAC), Carlos Brasil. Sua trajetória profissional e grande experiência multicultural passa a contribuir para os negócios na região do MAC, ajudando a acelerar ainda mais o processo de internacionalização da Oxiteno.

Sobre o novo COO de MAC
Carlos Brasil, gerente do escritório na Ásia ao longo dos últimos seis anos, assume a posição de COO MAC no segundo semestre de 2018. Há doze anos na Oxiteno, Carlos passou anteriormente por diversas posições em supply chain no Brasil, focado na melhoria de abastecimento, na negociação de contratos de longo prazo e no relacionamento com fornecedores de matérias-primas.

Anteriormente atuou nas empresas Unilever (Brasil e Chile), Farm Direct Food Chile e SunChemical. Carlos é formado em Química pela USP (Brasil) e pós graduado em Gestão Industrial para Indústria Química na UFRJ (Brasil).

Desde 2003, em sua posição como gerente do escritório na Ásia, Carlos contribuiu com a estratégia expansão internacional da Oxiteno. O desafio de atuar em uma região marcada pela velocidade nas decisões, e por mercados fragmentado e muito competitivos, trouxe oportunidades para o segmento de agroquímicos, além de importantes negociações de matérias-primas e  prospecção de novos clientes.

Operação Oxiteno para México, Andina e Caribe (MAC)
A região México, Andina e Caribe conta com quatro unidades industriais em Guadalaraja, San Juan Del Río, Coatzacoalcos no México e em Santa Rita na Venezuela. Especificamente, no site de Guadalajara há um centro de P&D voltado à inovação do portfólio de produtos e para apoio técnico para todo o MAC e também para os clientes localizados em outros países que importam produtos dessa região. Já a unidade de San Juan Del Río, localizada em uma área com a maior concentração comercial de produtos químicos do México, conta também um centro de distribuição dos produtos Oxiteno para hemisfério Norte – estrategicamente posicionado próximo aos oceanos Pacífico e Atlântico. A unidade de Coatzacoalcos, que teve sua capacidade produtiva ampliada em 2015, é localizada próximo ao porto, sendo uma referência em eficiência na operação logística, mesclando o transporte ferroviário e marítimo. A região conta ainda com uma fábrica em Santa Rita que atende o mercado local, a América Central, o Caribe e os demais países da região andina.

O que: 38ª Reunião anual da Associação Petroquímica da América Latina – APLA
Datas: 10 a 13 de novembro de 2018
Local: Grand Fiesta Americana Coral Beach, Cancún, Méxic