SURFOM® ESP 8080 da Oxiteno garante maior performance no campo

São Paulo, 11 de setembro de 2012

O agronegócio enfrenta o desafio de desenvolver uma agricultura sustentável, com maior produtividade e com menor impacto socioambiental. Antecipando à demanda do mercado, a Oxiteno desenvolveu o SURFOM® ESP 8080, uma nova tecnologia para controle reológico para formulações agroquímicas que contribui para o aumento da produção agrícola por unidade de área plantada, com diminuição da dosagem de produtos, e para a redução do consumo de energia no processo produtivo.

O SURFOM® ESP 8080 pode ser incorporado diretamente no processo de formulação em uma unidade fabril, ou seja, ele dispensa a etapa e o tanque de pré-dispersão, bem como a adição de preservantes nessa fase, necessária para as tecnologias disponíveis no mercado atualmente. Além disso, ele garante a viscosidade adequada à formulação de forma instantânea, garantindo sua estabilidade, o que reduz o tempo de desenvolvimento da formulação e de fabricação, além de facilitar o trabalho do formulador.

O produto foi desenvolvido a partir do conceito Greenformance da Oxiteno, ou seja, a partir de matérias-primas de fontes vegetais renováveis.

SURFOM ESP 8080