Estamos entre as 5 empresas mais inovadoras do nosso setor!

A Strategy&, consultoria estratégica do network PwC, e o jornal Valor Econômico realizaram ontem a premiação das 150 empresas mais inovadoras do país. Esta premiação, que acontece há quatro anos, analisa as empresas a partir de quatro grandes critérios, como a intenção de inovar, o esforço para realizar a inovação, os resultados obtidos e a avaliação do mercado.

Pelo 4º ano consecutivo, a Oxiteno faz parte do ranking e este ano melhorou sua posição de 63º em 2017 para 31ª, e passou a fazer parte das 5 mais inovadoras na categoria Química e petroquímica, embalagens e papel e celulose. Parte desse prêmio, que reforça e comprova o quanto Nossa inovação está mais perto do que você imagina, foi conquistado devido às inovações que passamos a oferecer ao mercado em 2017, como nossa solução para perfuração offshore, que inclusive recebeu o prêmio Kurt Politzer 2017; nosso novo sistema para limpeza de superfície; nossa linha OXIMULSION® para tintas e revestimentos.

“Inovação e Internacionalização são dois importantes pilares da estratégia da Oxiteno. Em 2017, fizemos uma revisão de nossa estratégia e intensificamos o foco da companhia em inovação, revisando nosso modelo operacional, criando a Diretoria de Marketing e Inovação e elevando o assunto ao primeiro nível de gestão em consonância com a estratégia da empresa na diferenciação tecnológica. Além disso, mantivemos nosso investimento em projetos de P,D&I mesmo durante o período de crise econômica brasileira, pois acreditamos que inovar traz diferenciação e é a melhor forma de superar estes momentos de dificuldade”, explica Andrea Campos Soares, Diretora Global de Marketing e Inovação.

Agradecemos a nossos clientes e parceiros, que nos desafiam, nos motivam e constroem conosco a busca por processos e soluções químicas mais inovadoras no Brasil e no mundo.

Para ver o ranking completo e o setorial acesse: https://www.strategyand.pwc.com/br/inovacao-brasil#Ranking