Inovações Sustentáveis

Um dos principais assuntos discutidos durante o ACI 2020 foi sustentabilidade. Toda a indústria está mobilizada e o tema vem sendo tratado de forma muito responsável e sensata – não apenas os aspectos ambientais estão sendo discutidos e avaliados, mas os pilares econômicos e ambientais são igualmente considerados.

Na Oxiteno, por exemplo, a análise do ciclo de vida (ACV) é utilizada para mensurar a sustentabilidade de suas soluções. A metodologia calcula o impacto de cada etapa do ciclo, do berço ao túmulo. Isso resulta em uma visão muito mais precisa de seu impacto, pois processos como embalagem, transporte e uso também são contabilizados.

A sustentabilidade de seu portfólio é um dos direcionadores nesse mercado. A companhia estabeleceu recentemente os seus objetivos de sustentabilidade para 2030 organizados em 8 pilares: financeiro, ambiental, segurança de produtos, cadeia de suprimentos, segurança, ética, transparência e integridade, colaboradores e portfólio.

Cristiane Canto, Head Global para os Negócios de Home and Personal Care, deu mais detalhes em entrevista para a Happi e falou sobre como a inovação é influenciada pela sustentabilidade.

Leia a matéria completa: https://www.happi.com/contents/view_features/2020-03-02/sustainable-innovations/