Oxiteno inicia operações da nova planta de alcoxilação em Pasadena, Texas

A Oxiteno, líder em América Latina, anunciou hoje o início das operações de sua nova fábrica em Pasadena, Texas (EUA), que tem capacidade de produção para 170.000 toneladas por ano. Uma nova unidade de tecnologia de primeira linha em alcoxilação, garante a segurança eo desempenho ambiental.

Uma empresa investiu cerca de US $ 200 milhões em 6 anos, incluindo uma área de vendas, a construção da fábrica e as instalações de P & D, gerando mais de 120 empregos. A localização geográfica junto ao Golfo do México permite o acesso imediato às principais matérias-primas, aos recursos logísticos e à mão de obra especializada. A fábrica é uma linha completa de tensoativos não iônicos e alcoxilatos especiais para atender a mercados importantes, como os agroquímicos, os cuidados pessoais, limpeza doméstica, industrial e institucional, petróleo e gás, tintas e revestimentos, entre outros.

“O início das atividades da nossa nova fábrica de alcoolemia no Texas é uma conquista importante na nossa jornada para nos tornarmos um dos principais fornecedores de tônicos e alcoxilatos para clientes nos EUA e no mundo todo”, diz Timothy Madden, Diretor de Operações da Oxiteno nos EUA. “Nosso foco e a experiência da tecnologia, além do nosso portfólio de produtos e aplicações, sob nossa capacidade de continuar a agregar valor aos nossos clientes diante do mercado de soluções inovadoras de maneira ágil.”

“Os investimentos nos EUA têm aumentado o compromisso de longo prazo da Oxiteno para atender ao mercado nacional em um nível e escala diferentes, complementando nossa base de produção existente em outros mercados importantes, como o México e o Brasil”, acrescenta João Benjamin Parolin, CEO da Oxiteno

Nos últimos anos, a Oxiteno tem pré-comercializado seus produtos nos EUA e assinou contratos importantes com vários clientes para a fábrica de Pasadena. Em 2016, a Oxiteno inaugurou um centro de tecnologia na Universidade do Sul do Mississippi para apoiar o desenvolvimento de novos produtos e reagir mais rapidamente nos mercados e nos clientes.