Oxiteno lança nova solução para o cuidado com a pele: conheça o OXISMOOTH® LINE

A Oxiteno amplia seu portfólio de ingredientes para aplicações de Personal Care e lança uma nova linha de emolientes: a linha OXISMOOTH®, uma solução voltada para produtos de cuidados com a pele. Ela foi desenvolvida seguindo os direcionadores do mercado, que buscam experiências sensoriais e apelo sustentável através de produtos que proporcionam mais suavidade, hidratação, luminosidade, elasticidade e toque sedoso da pele

A nova linha contém três diferentes ésteres emolientes – OXISMOOTH® CP, OXISMOOTH® CO e OXISMOOTH® ST – que podem ter múltiplas aplicações em soluções de cuidados pessoais, pois trazem benefícios exclusivos e permitem desenvolver formulações com diferentes perfis sensoriais. O produto se encaixa em linhas direcionadas a públicos específicos (homens, mulheres e bebês). Além de cuidados com a pele, pode ser aplicado também em produtos de proteção solar e cuidados com o cabelo.

A linha oferece muitos benefícios, como o desenvolvimento de formulações com uma sensação natural agradável na pele e low tack (pouco “pegajoso”). A solução é não-oclusiva, o que contribui para uma pele não oleosa. Além disso, é livre de preservativos, é dermatologicamente testado, fácil de manusear e processável sob condições frias.

Uma das principais competências do OXISMOOTH® CP é a sua eficácia em produtos de proteção solar. A solução funciona como um solubilizante de filtro UV, conferindo às formulações alta espalhabilidade, hidratação, rápida absorção e toque seco.

Abordagem Sustentável

OXISMOOTH® é feito a partir de fontes 100% renováveis – álcool isoamílico, obtido a partir de cana-de-açúcar e outros derivados oleoquímicos – e tem a certificação COSMOS (Ecocert). É também biodegradável, não fototóxico e não citotóxico.

A linha foi desenvolvida seguindo uma diretriz que promove a substituição de materiais sintéticos e derivados. Além disso, incentiva o uso eficiente de energia, água e embalagens, ajudando a desenvolver produtos concentrados e biodegradáveis.