Oxiteno lança o livro Manual Descomplicado de Tecnologia de Tintas

Durante a ABRAFATI 2017, a Oxiteno lançou o livro Manual Descomplicado de Tecnologia de Tintas, um guia rápido e prático para formulação de tintas e emulsões. Viabilizado pela Editora Blucher e coordenado por Silmar Barrios, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Oxiteno, o Manual tem como objetivo compartilhar o conhecimento dos especialistas da empresa e apresentar os assuntos de interesse do setor de maneira inovadora e didática. Com informações sobre solventes, tensoativos, GHS, polimerização em emulsão, avaliação de ciclo de vida, além da metodologia de design of experiments (DOE), entre outros assuntos, o livro compila, em 219 páginas, parte do conhecimento e da experiência dos pesquisadores e técnicos da área de tintas e revestimentos sobre temas relevantes para a indústria.

Para Fabiana Marra, gerente de marketing e P&D da Oxiteno, a motivação para a criação do Manual veio do desejo em compartilhar o conhecimento gerado dentro da empresa. “Esperamos que esse material possa auxiliar os leitores a aprimorarem a compreensão sobre tecnologia de tintas. Com uma linguagem descomplicada, nosso intuito é estimular transformações e inovações dentro deste setor, inspirando os profissionais a buscarem mais informações e agregarem cada vez mais valor aos seus trabalhos”, conta a executiva.

O livro foi lançando externamente durante a ABRAFATI, onde foi realizado um brunch com clientes, distribuidores, parceiros, imprensa e alguns funcionários da Oxiteno, incluindo os autores do manual.

“Como este ano temos uma série de novidades, como a diversificação do nosso portfólio por meio das plataformas tecnológicas, lançamento de produtos e do manual, decidimos reunir nossos clientes, distribuidores, parceiros, imprensa e equipe, os quais tem estado conosco em nossa caminhada, para compartilharmos essas novidades e celebrarmos juntos”, explica Hugo Gardelli, head de negócios para Tintas e Revestimentos.

Para que os convidados conhecessem o manual, todos receberam um exemplar na saída do evento.

A venda do livro está disponível através do website da Editora.