Oxiteno leva sua expertise em Personal Care para feiras internacionais nos Estados Unidos e Europa

Alinhada às demandas globais, a empresa destaca sua linha de emolientes verdes OXISMOOTH®

A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas nas Américas, reforça sua atuação internacional ao participar de dois importantes eventos para o mercado de Personal Care no mês de outubro. A empresa estará na In-Cosmetics North America, nos Estados Unidos, e no Congresso SEPAWA, na Alemanha, para apresentar seu amplo portfólio de soluções para esta indústria. Entre as especialidades, destaca-se a linha OXISMOOTH®, emolientes verdes que, entre outros atributos, oferecem hidratação e sensorial único para cuidados com os cabelos e com a pele.
A In-Cosmetics North America é uma das mais relevantes feiras do mercado de Personal Care na região. Realizada em Nova York nos dias 23 e 24 e outubro, ela reúne as maiores empresas e experts da área para discutir as tendências e novidades para o setor. Pelo segundo ano consecutivo, a Oxiteno marca presença no evento e exibe seu portfólio de soluções alinhadas às demandas do mercado. Além da linha OXISMOOTH®, o modificador reológico OXIFLOW® S 6800 e o agente condicionante OXISENSE® S 0440 estarão em destaque.
O Congresso SEPAWA, por sua vez, é um dos maiores congressos do segmento de Home and Personal Care do mundo e acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, em Berlim, na Alemanha. Além de apresentar o seu portfólio no estande, a Oxiteno participa do programa científico do congresso com uma palestra e um poster.
O estudo “OXISMOOTH® Line: Multifunctional Green Emollients that Deliver Unique Benefits with Superior Sensory Experiences”, da pesquisadora Alexandra Pavanelli, será apresentado no Forum for Innovations no dia 25 de outubro, às 10h15. A palestra tem como foco a linha de emolientes verdes que contribuem para o sensorial agradável de produtos de cuidados pessoais e substituem silicones em produtos para cabelo. Um segundo artigo desenvolvido pelos especialistas da Oxiteno será apresentado em formato de poster. Com o título: “Innovative Repair Conditioning Booster Providing Lower Protein Loss”, o estudo avalia os efeitos de diferentes formulações de condicionadores na prevenção de danos aos cabelos pela perda de proteínas.
A participação em eventos internacionais contribui para que a empresa se mantenha alinhada às tendências do mercado. Para Cristiane Canto, Head de negócios globais para Home and Personal Care, essa é uma oportunidade de estar ainda mais próxima dos clientes: “Estamos sempre atentos às necessidades do mercado em todo o mundo para desenvolvermos, junto com nossos clientes e parceiros, soluções alinhadas às demandas dos clientes e consumidores finais, como produtos com sensorial diferenciado e mais sustentáveis.”

Principais soluções em Personal Care:

Linha OXISMOOTH®: Composta por três emolientes verdes, a linha é produzida a partir de matérias-primas renováveis e possui certificação COSMOS-Standart. Promove sensorial agradável e pode ser utilizada em formulações para cuidados com a pele, cabelos e filtro solares. A linha OXISMOOTH® é uma excelente alternativa para substituição de silicones em formulações para pele e cabelos.

OXISENSE® S 0440: Agente condicionante para cuidados com cabelos inspirados na diversidade capilar no Brasil. Ajuda a controlar o efeito frizz, proporcionando a hidratação dos fios, sensorial agradável e é compatível com todas as classes de tensoativos. Também permite a redução de tensoativos catiônicos e polímeros na formulação.

OXIFLOW® S 6800: Modificador reológico altamente versátil, contribui para o desenvolvimento de formulações transparentes e é eficaz no espessamento de sistemas sulfate-free, ou com baixo nível de ativos. Apresenta, ainda, sensorial agradável, é suave e não-irritante.