Oxiteno participa de evento em Beijing

Conferência Formula discutirá inovação em vários segmentos, incluindo os mercados em que atuamos.

A Oxiteno participa da 9ª edição da Conferência Formula, que ocorre entre 15 e 18 de outubro, em Beijing, na China. A Conferência promove uma série de reuniões técnicas para discutir desafios, tendências e inovações em formulações para segmentos como Agroquímicos, Petróleo e Gás, Revestimentos e Farmacêuticos, mercados que dependem de formulações para entregar soluções para seus clientes.

O evento é promovido pela Formula Conferences, integrada por diversas associações químicas da Europa. A primeira edição da conferência aconteceu em 1987, na França. A Oxiteno participou pela primeira vez em 2016, quando o evento se deu na Espanha.

Adriano Sales de Oliveira, gerente de Serviços Técnicos & Desenvolvimento para Agroquímicos e que faz parte do time Oxiteno na China, palestra sobre as principais características e abordagens para desenvolvimento de dispersantes. Este trabalho foi desenvolvido pela pesquisadora Ana Paula Bodemeier, pesquisadora global de Agroquímicos, e visa validar uma metodologia mais rápida e robusta para avaliar e escolher os surfactantes como dispersantes em formulações agroquímicas. A pesquisa foi feita correlacionando a tensão da superfície antes e depois do contato superficial hidrofóbico (usando grafite como a superfície hidrofóbica) com técnica de taxa de clarificação por medidas de transmitância. Usando esses resultados, será exibido um estudo para formulações WG com Diurão e Tebuconazol.

Para a Oxiteno é muito importante participar de fóruns de inovação, eventos e congressos onde seja possível mostrar nossa expertise em pesquisa e o desenvolvimento constante de novas soluções pensando nos nossos clientes e parceiros. Durante esta Conferência, estamos em contato com pesquisadores do mundo inteiro, compartilhando e aprendendo sobre novas tecnologias e necessidades em formulações. É uma oportunidade de construir uma rede de relacionamento com academias de ciência para que, juntos, possamos pensar em avanços tecnológicos para formulações, onde as soluções da Oxiteno são de extrema relevância.

Assessoria de Imprensa Ogilvy
Milena Nogueira | Tel: +55 11 3024.5861 | milena.nogueira@ogilvy.com