Oxiteno participa de workshop sobre adjuvantes e apresenta suas soluções para adjuvantes de calda

Nos dias 20 e 21 de setembro, a Oxiteno participará do II Workshop sobre Adjuvantes em Caldas Fitossanitárias, realizado pela FUNEP (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão), no campus da UNESP em Jaboticabal, SP. O evento reunirá aproximadamente 300 pessoas e contará com palestras e discussões sobre o uso correto de produtos fitossanitários e a relevância dos adjuvantes na aplicação.

Um dos desafios do mercado é aumentar o sucesso das aplicações de agroquímicos no campo. E este é um compromisso da Oxiteno. Dentro da nossa plataforma tecnológica de tank mix adjuvants, contamos com um amplo portfólio de soluções que são adicionadas ao tanque de pulverização pelo agricultor para garantir a eficácia da aplicação de pesticidas.

No workshop, apresentaremos três soluções: SURFOM® MIX 8251, SURFOM® ADJ 8866 e SURFOM® DRT 8575, que atendem diferentes etapas do processo de adjuvância.

– SURFOM® ADJ 8860 contribui na redução da tensão superficial da calda (produto aplicado), permitindo assim maior contato entre liquido e superfície da folha, garantindo maior espalhamento das gotas. Consequentemente, gera melhor cobertura do alvo e biodisponibilidade do ativo.

SURFOM® DRT 8575 é um adjuvante anti-deriva, que precisa o equilíbrio na redução de gotas finas e deriváveis sem comprometer a qualidade final da aplicação.

– SURFOM® MIX 8251 é um adjuvante compatibilizante que promove estabilidade e homogeneidade da mistura e uniformidade da aplicação por diferentes mecanismos, evitando a dispersão inadequada e alterações físicas e químicas do produto.

Além de um espaço próprio, Fernanda de Oliveira Barreto Costa, do time de Pesquisa e Desenvolvimento para Agroquímicos da Oxiteno, apresentará a palestra “Considerações sobre o uso dos adjuvantes nas formulações Brasil vs EUAno dia 20 de setembro, às 13h30.

Para se inscrever e saber mais sobre o evento, clique aqui.

Saiba mais sobre a atuação da Oxiteno no mercado de Agroquímicos e suas plataformas tecnológicas na página do segmento.