Oxiteno participa do 2019 Cleaning Products Latin America

Entre os dias 11 e 12 de junho a Oxiteno participa do 2019 Cleaning Products Latin America em Santiago, Chile. O evento, que acontece anualmente e se alterna entre as capitais da América Latina, reúne especialistas do segmento de Limpeza Doméstica e Institucional, incluindo formuladores, técnicos e profissionais de marketing. Com o tema “Inovações para um consumidor mais feliz e um mundo mais limpo” a edição deste ano trará as demandas do consumidor para o centro da discussão.

Expert no desenvolvimento de soluções para esta indústria, a Oxiteno é uma das patrocinadoras da conferência. Além de apresentar uma palestra sobre o mercado de detergentes na América do Sul, a Oxiteno divulgará detalhes sobre o perfil ambiental da tecnologia OXYZYMES® F 0165, uma combinação exclusiva de surfactantes e enzimas para remoção de manchas de roupas.

Um recente estudo de ACV (Avaliação de Ciclo de Vida) foi realizado em parceria com instituições renomadas para mensurar os impactos de todas as etapas da vida do OXIZYMES® F 0165, desde a extração da matéria prima até seu uso e descarte. Os resultados mostraram uma economia significativa de recursos fósseis, redução da emissão de gases de efeito estufa e menor toxicidade.

As tendências de consumo para produtos de limpeza na América do Sul também serão abordadas na palestra “Formulating cost-effective detergents for the Latin America Market”. No dia 12 de junho, às 9h, Husley Morales, do time técnico global de HPC da Oxiteno, falará sobre as particularidades do mercado na região, o comportamento dos consumidores, e como as combinações inovadoras de surfactantes e enzimas podem responder ao desafio de desenvolver formulações mais eficazes, sustentáveis e competitivas.

Para saber mais sobre o evento: https://www.cleaningproductsconference.com/cpla