Oxiteno participa do maior evento de empreendedorismo do mundo

A Oxiteno, empresa líder na produção de tensoativos e especialidades químicas, participará de evento da Ultragaz no fim de semana de 6 a 8 de setembro, na sede da empresa na capital Paulista, com o objetivo de estimular o empreendedorismo. O MEGA Startup Weekend é um evento voltado para a criação e desenvolvimento de startups. Os participantes vivenciarão as melhores técnicas e metodologias de inovação, podendo criar uma startup em 54 horas. As cinco áreas que serão tratadas nesta edição são: Youth, Retail Tech, Legal Tech, Blockchain e Agro Tech.

Como uma das patrocinadoras do evento, a Oxiteno tem participação confirmada na área de Agro Tech, focada em startups no agronegócio. Andre Conde, Head de Negócios Global para Agrochemicals da empresa, comenta sobre o crescimento do uso da tecnologia no campo: “A indústria do Agronegócio exige cada vez mais tecnologias que contribuam com o aumento da produtividade nas lavouras. Iniciativas como o MEGA Startup Weekend vêm ao encontro dessa necessidade. ” Conde será um dos jurados e ajudará a selecionar o melhor modelo de negócio. “Para a Oxiteno, este evento é mais uma oportunidade para pensarmos o futuro do agronegócio e para trabalharmos em soluções que desempenharão papéis relevantes frente aos desafios desse mercado ” completa.

As atividades do MEGA Startup Weekend serão realizadas em etapas: formação dos grupos, definição das ideias, desenvolvimento do modelo de negócio, programação, design e, por fim, validação de mercado. Para cada área, serão abordadas perspectivas diferentes.

Na área de Youth, adolescentes entre 12 e 17 anos terão uma imersão sobre empreendedorismo; em Retail Techo foco será a criação de startups do varejo com a missão de reduzir custos e aumentar a lucratividade; para Legal Tech, serão discutidas ideias para desburocratizar o meio jurídico e torná-lo mais acessível; a área de Blockchain está voltada para o uso dessa tecnologia na criação de soluções para transações online. Finalmente, em Agro Tech, será estimulada a criação de startups que respondam aos desafios presentes e futuros do agronegócio.

Para que a troca de ideias seja ainda mais produtiva e enriquecedora, as inscrições para o MEGA Startup Weekend são abertas para pessoas com os mais diversos perfis. Não é necessário ter um projeto pronto ou conhecimentos prévios em tecnologia. Para participar, basta adquirir o ingresso no site: https://www.ultragaz.com.br/residencial/ultradicas/megastartupweekend .