Rio Oil & Gas

A Oxiteno participará do maior evento de Óleo e Gás da América Latina, promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Em 2018, a Rio Oil & Gas adotará, mais uma vez, o formato multiplataforma, com novos conteúdos e programas para a exposição, o congresso e os eventos paralelos.

No dia 25 de setembro, às 14h15, a Oxiteno apresentará o painel sobre “O estudo da formação de micelas normais e reservas usando a termodinâmica molecular”. O segundo painel da Oxiteno, também no dia 25 de setembro, às 15h45, terá como tema principal o “Uso da RMN de baixo campo para determinação de parafinas em petróleos brasileiros”.

No dia 27 de setembro, às 14h, acontecerá o painel “Uma nova perspectiva para a indústria petroquímica mundial”, com a participação de João Parolin e discutirá temas como os rumos da indústria petroquímica no mundo, a utilização de matérias-primas competitivas – como o shale gas, a adoção de novas tecnologias na indústria automotiva e a entrada de novas plantas industriais e as novas operações de fusões e aquisições.

Data: 24 a 27 de setembro de 2018

Local: Riocentro, Rio de Janeiro, Brasil