Oxiteno sedia evento do Programa Associados da OPAQ

O Programa é uma ferramenta de implementação, na indústria química, da Convenção para Armas Químicas que tem por objetivo eliminar toda categoria de armas de destruição em massa.

Em setembro, a Oxiteno sediou um evento do Programa Associados da Organização para Proibição de Armas Químicas (OPAQ), recebendo Kamal Singh, oficial técnico da Autoridade Nacional da Convenção para Armas Químicas do governo da Índia; e Jianjun Nie, diretor da Divisão de Supervisão e Verificação do Escritório Nacional de Implementação da Convenção para Armas Químicas do governo da China. O Programa é uma ferramenta de implementação, na indústria química, da Convenção para Armas Químicas que tem por objetivo eliminar toda categoria de armas de destruição em massa.

A primeira semana de atividades aconteceu no Escritório Central da Oxiteno, em São Paulo. Entre as atividades, foram discutidos o panorama do setor no país e os programas da associação que corroboram com os princípios defendidos pela OPAQ, além de uma apresentação sobre a Oxiteno (produtos, locais de atuação, posição dentro da indústria petroquímica e os mercados que atende). Além disso, foram expostos os processos internos de Gestão Ambiental, Tecnologias Industriais e Segurança de Processo e Produto.

As atividades da segunda semana aconteceram na Planta Industrial de Mauá. Foram realizados um tour pelos polos químico e petroquímico, destacando as principais ações de segurança; e apresentações técnicas. Algumas das áreas envolvidas nessa segunda semana foram Controle de Qualidade, Segurança de Processo na Planta e Processos de P&D, Relações Institucionais, Engenharia, Planta Piloto e Laboratórios de Aplicação, Engenharia de Controle de Qualidade, Gerência de Competitividade, Qualidade e Sustentabilidade.

O Programa Associados acontece anualmente e esta é a primeira vez que um dos encontros é realizado na Oxiteno, que mostra o compromisso da companhia frente aos princípios que a Organização defende e pelo engajamento com o Programa Atuação Responsável. Além de fortalecer seu relacionamento com a OPAQ, com as autoridades nacionais e com a Abiquim.

Assessoria de Imprensa Ogilvy
Milena Nogueira | Tel: +55 11 3024.5861 | milena.nogueira@ogilvy.com