Posicionamento da Oxiteno sobre COVID-19 | Abr 2020

Prezados,

Desejamos que todos estejam bem e seguros, os que podem em suas casas, e os que não podem, em operações seguras. Assim temos mantido nossas equipes no Brasil e no exterior. 

Passada a primeira etapa de enfrentamento, quando asseguramos a saúde de nossos colaboradores (próprios e terceiros) e a segurança de nossa continuidade operacional (no Brasil e no exterior), demos início a ações voltadas à sociedade em geral, com doações de matérias-primas para fabricação de produtos utilizados no combate à Covid-19, de materiais de consumo (máscaras e luvas descartáveis) para profissionais que atuam no combate, de respiradores e outros itens para hospitais (de campanha ou já estabelecidos), de produtos de limpeza e higiene pessoal, para a população dos locais onde estamos instalados. Também combinamos a doação de máscaras reutilizáveis para os nossos colaboradores, através de costureiras locais, estimulando a economia nas comunidades e incentivando uma boa prática de proteção e higiene.

Nossa prioridade segue com a proteção à saúde de nossos colaboradores, prestadores de serviços, clientes e fornecedores. Nesse sentido, observamos que nenhum colaborador próprio, ou prestador de serviço foi contaminado dentro de nossas instalações, ou foi contaminado durante o período de serviço nas nossas instalações; o único caso confirmado no último dia 24/04/2020, refere-se a colaborador em home office desde 16/3/2020.

Nossos produtos são essenciais para ajudar no combate à COVID-19, por isso manter nossa continuidade operacional é imprescindível. Visando minimizar eventuais impactos em projetos com nossos clientes, retornaremos parcialmente com as atividades em nossos Laboratórios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação a partir de maio/2020. Nossas equipes de técnicos e pesquisadores retornarão em escalas de quinze (15) dias, sendo certo que pessoas pertencentes ao grupo de risco e aqueles com filhos menores não estarão nas equipes que retornarão.

Por fim, e não menos importante, também mantemos contato direto com nossos fornecedores. Atualmente, não temos nenhum grande impacto no fornecimento de nossas matérias-primas e insumos, mas entendemos que determinadas oscilações no mercado são possíveis e, mesmo que pontuais, podem causar consequências na cadeia. Manteremos o monitoramento e informaremos os eventuais impactos na cadeia, tão logo seja possível.

A situação muda a todo o momento e estamos atentos para que essas mudanças sejam capturadas e tratadas no tempo adequado. A união da cadeia tem nos ensinado diariamente que este relacionamento faz a diferença. Agradecemos a sua parceria.

Atenciosamente,

Anna Paula Abujamra Dacar Aron
COO
OXITENO S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO
EMPRESA CARIOCA DE PRODUTOS QUÍMICOS S.A.
OLEOQUÍMICA IND. E COM. DE PRODUTOS QUÍMICOS LTDA.