Posicionamento da Oxiteno sobre COVID-19

Prezados,

Acreditamos que todas as companhias estão monitorando a situação da pandemia COVID-19, e se preparam para mitigar seus impactos. Nós não estamos fazendo diferente, e gostaríamos de compartilhar com vocês algumas práticas que adotamos, pois entendemos que é hora de nos unirmos por um objetivo comum.

Atualmente, todas as viagens de avião estão suspensas por tempo indeterminado; as viagens por outros meios só serão permitidas em caso de extrema necessidade. Também adotamos o home office para 100% do nosso pessoal administrativo, com exceção apenas para caso justificados; na operação, o grupo considerado de risco pelas autoridades de saúde já está em casa. No mesmo sentido, as visitas às nossas unidades e aos nossos clientes e fornecedores estão suspensas.

Consideramos que a proteção à saúde de nossos colaboradores, prestadores de serviços, clientes e fornecedores deve ser a prioridade. Entendemos, também, a importância da continuidade das nossas operações industriais, pois nossos produtos serão essenciais para ajudar no combate ao COVID-19.

Nesse sentido, estamos mapeando todos os nossos processos em todas as nossas unidades fabris no Brasil, México, USA e Uruguai, visando verificar a estrutura mínima necessária para operação em diversos cenários. Não temos nenhum caso na nossa população, mas não vamos esperar; estamos nos preparando.

Agradecemos a parceria. A situação muda a todo o momento e estamos atentos para que essas mudanças sejam capturadas e tratadas no tempo adequado.

Atenciosamente,
Anna Paula Abujamra Dacar Aron
COO
OXITENO S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO
EMPRESA CARIOCA DE PRODUTOS QUÍMICOS S.A.
OLEOQUÍMICA IND. E COM. DE PRODUTOS QUÍMICOS LTDA.