Pesquisadora da Oxiteno vence o Prêmio Mulheres Brasileiras em Química e Ciências Relacionadas 2018

A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas, anuncia que sua funcionária, Cristiane Canto, Gerente de P&D para Cuidados Pessoais, Limpeza Doméstica e Institucional, acaba de ganhar o Prêmio Mulheres Brasileiras em Química e Ciências Relacionadas 2018. A premiação que ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 11 de setembro, na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), reconheceu Cristiane Canto na categoria “Liderança na Indústria”.

Cristiane contribui para transformar a abordagem de inovação na Oxiteno e inspirar pessoas através de sua paixão pela química dentro e fora da companhia, disseminando seus conhecimentos em cursos e palestras que ministra pelo Brasil. Para Cristiane, suas aspirações vêm em buscar soluções inovadoras e sofisticadas necessárias para o mercado de cosméticos e produtos de limpeza, ao mesmo tempo que traduz os benefícios que consumidores desejam em soluções químicas.

A Oxiteno também estava representada na mesma categoria pela Pesquisadora Juliana Pereira Santos pelos seus trabalhos científicos publicados em congressos nacionais e internacionais.

Os prêmios, patrocinados pelo CAS, uma divisão da Sociedade Americana de Química (ACS) e pela Chemical & Engineering News (C&EN), pretendem promover a igualdade entre gêneros na ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) no Brasil. Os organizadores esperam que sejam desenvolvidos esforços para uma perspectiva mais avançada na compreensão do impacto da diversidade na indústria química.

A Oxiteno apoia e trabalha para evoluir no equilíbrio da distribuição de gêneros. Dos cargos ocupados por mulheres, 60% estão na alta direção global e 52% na área administrativa. A evolução também está presente na Política de Remuneração da Oxiteno, que alinhada à estratégia do negócio, definiu regras, metodologias, conceitos e procedimentos internos para garantir um nível de competitividade adequado para atração e retenção de seus profissionais, sem fazer qualquer distinção de gênero.