Oxiteno transformando tendências em soluções

A Oxiteno, líder na produção de tensoativos, organizou na terça-feira, 12 de setembro, um evento repleto de movimento para apresentar como estão transformando as tendências de mercado em soluções químicas para revestimentos. Durante o encontro que aconteceu na Galeria Caribé em São Paulo, foi apresentada a estratégia da Oxiteno, além de novidades em seu portfólio de Coatings.

Confirmando sua expertise em tensoativos e solventes oxigenados, atenta às tendências de mercado, a Oxiteno oferece um amplo e inovador portfólio de soluções em aditivos, building blocks, coalescentes, emulsificantes e solventes oxigenados para suportar as tecnologias de tintas.

A grande novidade da noite foi o lançamento do ULTRASOLVE® M 2200, Acetato de N-Propila, um eficiente solvente ativo com excelente solubilidade e estabilidade para os diferentes sistemas poliméricos de tintas. Essa solução proporciona alto desempenho nas formulações para tintas de impressão e tintas industriais.

Esse novo solvente complementa a linha ULTRASOLVE® H, uma nova geração de moléculas derivadas do propanol com um conceito HSE (Health, Safety and Environment) friendly que possibilita ao formulador a obtenção de tintas e revestimentos com baixa toxicidade e baixo impacto na classificação e rotulagem segundo o GHS (Globally Harmonized System), além de oferecer alto desempenho e excelente competitividade.  A linha de solventes oxigenados, ULTRASOLVE® H, é composta pelos produtos ULTRASOLVE® H 2400 (Propilglicol), ULTRASOLVE® H 2440 (Propildiglicol), ULTRASOLVE® H 2480 (Propiltriglicol) e ULTRASOLVE® H 2300 (Acetato de Propilglicol) que com diferentes funções químicas e taxas de evaporações variadas, possibilitam atender aos diversos segmentos, como por exemplo, tintas automotivas, industriais, madeiras e de impressão.

A Oxiteno apresentou ainda sua linha de aditivos OXITIVE® que reúne tensoativos multifuncionais, APE-free, entregando um alto valor na aplicação para tintas imobiliárias base água e concentrado de pigmentos. Já em soluções para emulsificantes, o portfólio inclui a linha OXIMULSION® formada por tensoativos para polimerização em emulsão. Destacou-se ainda a linha de Building Blocks ULTRATINT®, composta de polióis alcoxilados, usados para melhorar a performance de tintas automotivas e industriais; e o coalescente ULTRAFILM® 260 LV, um agente de formação de filme que reúne benefícios como baixo odor e VOC com elevada eficiência na aplicação.