Entrevista exclusiva com Silmar Barrios, Head Global de Negócios para Coatings, na revista Paint & Pintura

Silmar Barrios, Head Global de Negócios para Coatings da Oxiteno, fala sobre o desafio da empresa em projetar e desenvolver novas tecnologias para a diversificação do portfólio e sobre a expansão da atuação internacional da companhia neste mercado.

 

A Oxiteno realizou, recentemente, mudanças nas lideranças de sua área de Coatings. Silmar Barrios, até então Gerente Global de Pesquisa & Desenvolvimento e Marketing, passa a responder como Head Global de Negócios da área. Em sua nova posição, Silmar pretende impulsionar, cada vez mais, o relacionamento próximo com os clientes no processo de desenvolvimento de novas soluções, a fim de oferecer produtos eficientes e com maior valor agregado.

“Junto à minha equipe, tenho o desafio de projetar e desenvolver novas tecnologias e estratégias de marketing para todas as aplicações em Coatings, impulsionando a diversificação do nosso portfólio em sincronia com as principais tendências do mercado. Ainda, um pilar importante da estratégia é a expansão da nossa atuação internacional, sobretudo nas Américas.

Atualmente já contamos com um portfólio completo para aplicações em aditivos, building blocks, coalescentes, emulsificantes e solventes. Nosso profundo conhecimento técnico de profissionais dedicados a Coatings, envolvidos com cada cliente e em todas as etapas dos projetos, nos permite diversificar ainda mais nosso portfólio e conectar com as necessidades do mercado, tais como redução de VOC, sistemas de alta eficiência energética, alto desempenho de curto e longo prazo e smart coatings.

A partida de nossa planta de alcoxilação no Texas, que une forças com nossas plantas no Brasil, Mexico e Uruguai, é uma conquista fundamental para nos tornarmos referência em tensoativos e especialidades químicas para nossos clientes nas Américas. Essa força operacional se potencializa com nossas parcerias sólidas, o que nos permite mais agilidade em todos os processos de novos desenvolvimentos. Assim, temos a missão de estabelecer relações cada vez mais eficientes, que trazem impactos positivos para o mercado e toda sua cadeia de valor.”, afirma Silmar.

Confira a entrevista completa com Silmar na revista Paint & Pintura sobre o desafio da empresa em projetar e desenvolver novas tecnologias para a diversificação do portfólio em Coatings e sobre a expansão da atuação internacional da companhia neste mercado. Acesse: https://www.paintshow.com.br/edicao/paintpintura/255/56/index.html