Oxiteno abre inscrições para programa de Estágio e Trainee 2021

Indústria líder na produção de tensoativos e especialidades químicas recruta jovens e identifica talentos em todas as suas áreas de atuação

São Paulo, 14 de setembro de 2020 – A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas na América Latina, acaba de abrir inscrições para o programa “Química total com você”,  processo seletivo de estágio e trainee 2021 que recrutará jovens candidatos em São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul, localidades da empresa no Brasil. Os candidatos podem se inscrever até o dia 18 de outubro pelo site www.estagioetraineeoxiteno.com.br.  A previsão para começo das atividades é em janeiro de 2021.

O programa de estágio tem duração de 18 a 24 meses e conta com treinamentos e orientações guiadas para os estudantes, já os selecionados para trainee passarão por desenvolvimento profissional durante um ano. Pela primeira vez, o Programa contará com vagas para estágio técnico nas mesmas localidades.

Para estágio de nível superior, a empresa busca candidatos com conhecimento intermediário ou avançado na língua inglesa e formatura prevista para dezembro de 2022. As vagas são para as cidades de São Paulo (SP), Mauá (SP), Tremembé (SP), Suzano (SP), Camaçari (BA) e Triunfo (RS), para alunos dos cursos de  Administração, Biologia, Bioquímica, Comunicação, Jornalismo, Psicologia, Direito, Comércio Exterior, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Física, Química e cursos correlatos.

Para trainee, a Oxiteno recruta candidatos com formação entre 2019 e 2020, com inglês avançado ou fluente, graduados nos cursos de Biologia, Bioquímica, Engenharia (todas), Farmácia, Física, Química e cursos correlatos. Os candidatos devem ter disponibilidade para residir na cidade de São Paulo durante os três primeiros meses do programa, no entanto, devido  à pandemia da COVID-19, essa necessidade pode ser alterada e os aprovados para o início de 2021 serão devidamente orientados.

Já para a novidade deste ano, que é o programa de estágio técnico, apenas a formação técnica é requisitada para a inscrição. Cursos como Técnico em Automação Industrial, Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Químico, Petroquímico, Segurança do Trabalho e cursos técnicos correlatos serão exigidos.

Desde 1989, o programa de “Estágio e Trainee Oxiteno” capacita jovens para as mais diversas áreas de atuação da empresa com o principal objetivo de formar profissionais com diferencial competitivo, perfil inovador e com foco em resultados. Os programas proporcionam aos estudantes uma experiência de aprendizagem em um ambiente desafiador, desenvolvendo-os para o futuro da organização.

A iniciativa é uma oportunidade de valorizar o potencial de jovens profissionais que acabaram de ingressar no mercado de trabalho. “Reconhecer novos talentos é o papel da Oxiteno neste programa. Acreditamos na capacidade dos estagiários e trainees e na importância de desenvolvê-los. É por isso que fazemos questão de proporcionar um ambiente que estimule o aprendizado dos jovens diariamente”, afirma Simone Albuquerque, Diretora de Recursos Humanos.

 

Processo seletivo

Para participar do processo seletivo, é necessário fazer a inscrição pelo site www.estagioetraineeoxiteno.com.br até o dia 18 de outubro de 2020. Após o preenchimento do cadastro, os candidatos passarão por avaliação de currículos e testes online. Após a aprovação na primeira fase, o processo segue com testes individuais e em grupo online. Na última etapa de seleção, os aprovados são convidados para os painéis de negócio virtuais com a liderança da Oxiteno. Quem for selecionado para o programa já iniciará suas atividades na empresa em janeiro de 2021.