Oxiteno fala sobre a demanda crescente por solventes eficientes

A evolução do mercado de tintas tem cada vez mais demandado solventes que entreguem melhor performance, menor impacto ambiental e maior custo-benefício. O maior desafio do formulador é equilibrar tudo isso e ainda acompanhar as demandas por novos produtos nas diferentes áreas. A Oxiteno conta com uma equipe de especialistas que atua muito próximo dos clientes, entendendo suas necessidades e propondo soluções com seu portfólio completo de solventes oxigenados.

Nos últimos anos, a Oxiteno lançou uma nova geração de solventes derivados do propanol, com desempenho superior na aplicação e como uma alternativa à série de éteres de propilenoglicol. Composta por produtos com diferentes funções químicas, éteres e ésteres e taxas variáveis de evaporação (de lento a rápido), as linhas ULTRASOLVE® H e ULTRASOLVE® M permitem atender a diferentes segmentos, a exemplo do automotivo, tintas industriais, tintas para madeira e impressão (rotogravura e flexografia). Todos os produtos oferecem alto poder de solvência e baixo odor, com desempenho superior em comparação aos derivados de propileno.
A linha é composta pelos produtos ULTRASOLVE® H 2400 (Propilglicol), ULTRASOLVE® H 2440 (Propildiglicol) e ULTRASOLVE® H 2300 (Acetato de Propilglicol). Contando com diferentes funções químicas, éteres e ésteres com taxas de evaporações variadas, possibilitam atender às mais diversas necessidades do formulador.

Confira a matéria publicada na revista Tintas & Vernizes, com a participação da Oxiteno, sobre a demanda crescente por solventes eficientes com menor impacto ambiental e maior custo-benefício. Acesse: https://pdf.magtab.com/reader/revista-tintas-vernizes/20957#page/23