Oxiteno fala sobre o desenvolvimento de novas tecnologias em coalescentes

A Oxiteno acompanha constantemente as tendências desta indústria e busca investir em soluções que agreguem benefícios e que tornem as formulações cada vez mais eficientes para as diferentes categorias de tintas decorativas, desde econômicas até super premium. Neste sentido, suas soluções combinam diversos atributos, como formação de filme mais eficiente, maior resistência e cobertura, além de viabilizar formulações mais sustentáveis, com baixo VOC e baixo odor.

A empresa tem investido fortemente no desenvolvimento da linha ULTRAFILM®, seu portfólio de soluções em coalescentes para as diferentes categorias de tintas decorativas.

Destaca-se o mais novo coalescente ULTRAFILM® 5000, lançado em outubro de 2019, durante a ABRAFATI. A solução diferenciada foi desenvolvida após extensa pesquisa e foi desenhada para ser versátil na utilização em diversas tecnologias de tintas e ter uma maior compatibilidade com resinas. Além disso, o produto antecipa tendências, como baixo odor e zero VOC e é adequado para todos os principais látex utilizados nas formulações de tintas decorativas. Devido à sua alta compatibilidade, o ULTRAFILM® 5000 assegura uma formação de película de tinta altamente eficiente. Desta forma, o resultado apresenta acabamento superior e maior resistência à água e lavabilidade, além de menor tendência ao leaching e ao dirt pick-up, principalmente em tintas de aplicação ao exterior.

Ainda, o ULTRAFILM® 260 LV, coalescente já consagrado no mercado brasileiro, é muito eficiente na redução da TMFF. A solução possui ponto de ebulição maior que 250°C e reúne atributos como baixo odor e baixo VOC, gerando tintas com alta resistência à abrasão úmida.

Confira a matéria publicada na revista Paint & Pintura, com a participação da Oxiteno, sobre o desenvolvimento de novas tecnologias em coalescentes que tornem as formulações cada vez mais eficientes e sustentáveis nas mais diferentes categorias de tintas decorativas. Clique aqui.