Posicionamento da Oxiteno sobre a Covid-19 | Novembro 2020

Prezado (a),

Esperamos que todos estejam bem e protegidos. Estamos chegando ao final do ano e não há uma perspectiva de fim para a pandemia da COVID-19. Acreditamos que a comunicação contínua com nossos públicos seja essencial. Esta carta traz algumas atualizações e reflexões da Oxiteno relacionadas a este ano tão excepcional.

Apesar de sofrer pequenas interrupções em algumas de suas cadeias de suprimento de matérias-primas, em sua maioria não relacionadas à pandemia, a Oxiteno tem conseguido manter suas operações em todo o mundo funcionando normalmente, graças aos fantásticos esforços e dedicação de nossa equipe.

Dos nossos colaboradores que testaram positivo para a COVID-19, mais de 110[1] já estão de volta ao trabalho. Embora ainda estejamos vendo alguns casos, a situação foi controlada por nossas incansáveis ações para proteger o local de trabalho e aumentar a conscientização sobre as recomendações de saúde e segurança da Oxiteno em todo o mundo.

Sabemos que soluções de longo prazo, como vacinas, dependem muito das autoridades sanitárias e governamentais, então, tudo que pode ser feito pela Oxiteno está sendo considerado. Isso inclui intensificar nossos esforços de comunicação com os colaboradores e suas famílias sobre as recomendações de segurança sobre a COVID-19, especialmente durante o próximo período de festas de final de ano.

A maioria de nossos colaboradores com funções administrativas ainda está em casa, e a Oxiteno está observando a evolução da pandemia em todas as regiões, e dependendo das tendências locais temos mais ou menos flexibilidade para trabalhar de nossos escritórios, mas de qualquer forma, em um ambiente altamente controlado e protegido. Nosso departamento de HSE gerencia continuamente o local de trabalho, e estamos confiantes de que as barreiras da COVID-19 implementadas internamente estão mantendo nossos funcionários seguros.

Este ano desafiador provou como a segurança é vital para nós e que a única maneira de garantir a continuidade do negócio é manter nosso pessoal protegido e saudável.

Por fim, acreditamos que seguir a mesma linha de pensamento de nossos fornecedores e clientes fez uma diferença considerável este ano. Embora a pandemia da COVID-19 e seus efeitos na sociedade possam estar longe do fim, prevemos um futuro mais promissor, dando continuidade a esta parceria com todos os nossos públicos de interesse. Esperamos que esta seja uma visão comum do futuro.

 

Atenciosamente,

Anna Paula Abujamra Dacar

COO

OXITENO MERCOSUR, EUROPE AND ASIA

 

[1] Já incluídos nossos colaboradores do exterior.