Oxiteno vence 24° Prêmio Paint & Pintura

A companhia foi eleita como a melhor fornecedora em Coalescentes e também, pela nona vez consecutiva, a melhor fornecedora em Solventes Oxigenados no 24° prêmio Paint & Pintura.

 

A Oxiteno foi eleita como a melhor fornecedora em Coalescentes e também, pela nona vez consecutiva, a melhor fornecedora em Solventes Oxigenados, no 24° prêmio Paint & Pintura.

Esta edição foi apresentada em uma live no YouTube, no dia 10 de setembro, e reconheceu os melhores fornecedores e fabricantes da indústria de tintas. Os finalistas foram votados por empresas e clientes do setor através de uma pesquisa on-line.

“Receber este reconhecimento revela a força da nossa presença no Brasil por meio da liderança no fornecimento de Coalescentes e Solventes Oxigenados. O resultado é fruto da excelência operacional e do compromisso do time de profissionais experientes e dedicados ao mercado de Coatings, que trabalham de forma ágil e em parceria com os clientes para entregarmos soluções que atendam diversas aplicações.”, comenta Hugo Gardelli, Head Mercosul de Vendas para Coatings.

Em seu portfólio de Solventes Oxigenados, a Oxiteno lançou nos últimos anos uma nova geração de moléculas derivadas do propanol que são uma alternativa de aplicação superior quando comparadas aos éteres de propilenoglicol. Composta por produtos com diferentes funções químicas, éteres e ésteres e taxas de evaporações variadas, nossas linhas de solventes, ULTRASOLVE® H e ULTRASOLVE® M, possibilitam atender diferentes necessidades dos formuladores em diversos mercados.

Dentre o portfólio de soluções em Coalescentes, a companhia desenvolve soluções para as diferentes categorias de tintas decorativas. O coalescente ULTRAFILM® 260 LV já é fortemente reconhecido e aceito pelo mercado pelas suas excelentes características, como baixo odor e eficiente na redução da TMFF. Ainda assim, em 2019, a Oxiteno lançou o coalescente ULTRAFILM® 5000. O produto é resultado de mais de cinco anos de extensa pesquisa envolvendo o time de marketing, P&D e processos. Desenhado para ser versátil na utilização em diversas tecnologias de tintas e ter uma maior compatibilidade com resinas, o ULTRAFILM® 5000 possibilita desenvolver formulações de baixo odor, zero VOC e apresenta alta eficiência na redução de TMFF. Além disso, o novo coalescente é adequado para todos os principais látex utilizados nas formulações de tintas arquitetônicas, apresenta acabamento superior e uma maior resistência à água e lavabilidade, além de menor tendência ao leaching e ao dirt pick-up.

O amplo portfólio da Oxiteno é resultado do contínuo investimento em inovação e trabalho em parceria com os clientes. Seu time está atento aos movimentos do mercado ao desenvolver soluções com agilidade que atendam às necessidades do setor. Isso, aliado à alta capacidade produtiva da empresa no Brasil, permite oferecer aos clientes um serviço diferenciado.

Para Silmar Barrios, Head de Negócios Globais para Coatings, o cenário é desafiador e ainda incerto para o mercado global como um todo, mas acredita em um processo de retomada gradual. “Mesmo diante deste cenário econômico adverso, o setor de tintas continuará avançando e demandando produtos cada vez mais eficientes e sustentáveis. Do nosso lado, o time técnico e comercial da Oxiteno continuará próximo aos seus clientes pesquisando e desenvolvendo constantemente novas soluções de alta performance, competitivas e de forma ágil.”, afirma Silmar.

A Oxiteno agradece o reconhecimento do seus clientes e parceiros, e continuará trabalhando no desenvolvimento de soluções competitivas e eficientes, que trazem impactos positivos para o mercado e toda sua cadeia de valor.